A página oficial do Jubileu da Misericórdia abriu as inscrições para atravessar a Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e para participar dos eventos que acontecerão durante o Ano Santo iniciado no dia 8 de dezembro.

Os organizadores informaram que as inscrições podem ser individuais ou grupais, nas quais deve haver um representante que realize os trâmites. Este registro está dividido em um formulário de quatro páginas.

Na primeira, são introduzidos os dados gerais do peregrino ou do grupo, como o país de origem e seu idioma. Na segunda, são introduzidos os dados pessoais e de contato. No caso do representante do grupo, este receberá a informação por correio. A terceira página é opcional, na qual podem indicar um possível vice-presidente do grupo. Na quarta seção, estão os termos e condições.

Ao finalizar estes passos, o inscrito receberá um e-mail e deverá colocar uma senha, através da qual poderá inscrever-se nos eventos.

Por meio das inscrições, poderão acessar santuários, peregrinações, cerimônias, audiências, entre outras atividades. Também há inscrições para as Audiências Jubilares, realizada aos sábados.

Para inscrever-se acesse: http://www.im.va/content/gdm/pt/partecipa/registrazione.html

Confira ainda: