O Papa Francisco enviou sua bênção apostólica a Emma Morano, uma italiana que se tornou a mulher mais anciã da Europa, depois de ter completado no domingo 116 anos de idade.

A anciã, que nasceu no dia 29 de novembro de 1899, recebeu um pergaminho no qual dizia: “Sua Santidade concede de coração sua bênção apostólica à Emma Morano por razão dos seus 116 anos”.

“Ao estendê-la aos seus familiares e a todas as pessoas unidas a ela em agradecer-lhe a Deus pela grande ocasião e pelos dons recebidos durante sua longa vida, deseja-lhe boa saúde, serenidade de espírito e toda classe de bens”, conclui.

Emma ainda receberá a “placa do peregrino do Ano Mil”, a qual será distribuída aos mais idosos ao redor da Praça de São Pedro por motivo do Ano da Misericórdia, que começará no dia 8 de dezembro.

Emma mora sozinha, mas em sua casa sempre está acompanhada por algum de seus netos e uma pessoa que a cuida dela durante a noite. Ela recebe uma pensão.

O Chefe de Estado da Itália, Sergio Mattarella, também a parabenizou.

Emma Morano é a segunda pessoa mais anciã do mundo, depois de Susannah Mushatt Jones, que nasceu no dia 6 de julho de 1899, quatro meses antes da italiana, segundo dados do Grupo de Investigação de Gerontologia dos Estados Unidos.

Confira também:

Papa Francisco: Uma sociedade que descarta os idosos leva consigo o vírus da morte

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-uma-sociedade-que-descarta-os-idosos-leva-consigo-o-virus-da-morte-40293/