O Arcebispo de Marseille e Presidente da Conferência Episcopal da França (CEF), Dom Georges Pontier, publicou um comunicado através do qual expressa sua dor pelas vítimas e recorda que “o mal não terá a última palavra”.

No texto publicado na página da CEF logo depois dos atentados ocorridos durante a última sexta-feira, no qual morreram mais de 120 pessoas em Paris e aproximadamente 200 feridos, o Arcebispo manifestou sua proximidade com todos os afetados por estes lamentáveis atos realizados pelos terroristas do Estado Islâmico.

“Meus pensamentos e orações às vítimas, a seus familiares, às forças da ordem, aos agentes de saúde e aos nossos governantes sobre os quais recai uma grande responsabilidade. Nestas horas difíceis, confiamos neles”, indicou o Prelado.

Dom Pontier assinalou: “Convido os católicos da França, de modo particular neste domingo, mediante a oração, suas palavras e obras, a serem artífices de paz, da unidade e testemunhas de esperança. Sabemos que o mal não terá a última palavra”.

Do mesmo modo, a CEF também manifestou que acompanhará com orações os três dias de luto que declarou o governo do Presidente François Hollande, logo depois destes atentados que foram os mais graves da história da França desde a Segunda Guerra Mundial.

Em muitas paróquias das dioceses do país, serão celebradas Missas e se rezará pelas intenções de todos aqueles que foram afetados por estes ataques.

O Arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt- trois, celebrou ontem uma Missa por todas as vítimas dos atentados, na Catedral de Notre Dame.