“Wake Up! ” (“Desperta!”) é o título do disco de música pop-rock lançado na última quinta-feira pelo selo Believe Digital no Vaticano, o qual recolhe a voz do Papa Francisco pronunciando em italiano, inglês, espanhol e português alguns fragmentos dos seus discursos.

O disco contém onze temas musicais. Na elaboração também participaram dois compositores contemporâneos internacionais: Tony Pagliuca e Giuseppe Dati, que trabalhou, entre outros, com Laura Pausini.

Segundo informaram, o projeto recolhe antífonas e hinos sagrados da tradição musical cristã. No caso dos fragmentos dos discursos do Papa, estes provêm do arquivo sonoro da Rádio Vaticano.

Do mesmo modo, o título do álbum dá nome ao convite que o Papa Francisco fez aos jovens durante sua viagem à Coreia em 2014. “O Papa, de fato, quer que abramos os olhos e não deixemos de perguntar-nos acerca do fim e do sentido de todas as coisas”, indicaram os realizadores.

A primeira canção “Annuntio vobis gaudium magnum!”, recolhe parte do discurso pronunciado em 13 de março de 2013 na Praça de São Pedro, momentos depois de ser escolhido Pontífice.

O disco se completa com títulos como "Salve Regina", "Por que as crianças sofrem?", "Não deixem a esperança ser roubada!", "A Igreja não pode ser uma ONG!", "Wake up! Go! Go! Forward", "A fé é inteira, não se liquidifica!", "Paz Irmãos!" e "Santa família de Nazaré".

Além disso, é acompanhado por um livreto de 24 páginas, o qual contém orações e os fragmentos dos discursos do Santo Padre no seu idioma original com traduções em inglês e em espanhol.

O disco pode ser adquirido em lojas ou através da plataforma iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/pope-Francis-wake-up!-music/id1041029237

Confira também:

[ÍNTEGRA] Discurso do Papa Francisco aos jovens no Santuário de Solmoe

http://www.acidigital.com/noticias/integra-discurso-do-papa-francisco-aos-jovens-no-santuario-de-solmoe-95769/