No último domingo, 1º de novembro, Pe. José Luis Zurita, de 87 anos, estava atendendo a confissão de fiéis em uma Igreja em Málaga (Espanha), quando um desconhecido entrou no templo, dirigiu-se ao confessionário e o agrediu repetidamente no rosto.

Segundo uma testemunha, citada pelo jornal ‘Málaga hoy’, “um homem entrou na Paróquia (Stella Maris) e começou a olhar todos os confessionários. Viu que havia alguém no segundo, o mais próximo do altar, e deu vários socos no Pe. José Luis”.

Aproximadamente seis pessoas tiveram que deter o sujeito de 30 anos, a fim de que deixasse de agredir o sacerdote. Finalmente foi levado preso pela polícia.

 “Eu tinha acabado de me confessar e estava rezando o terço. Vi que um homem, começou a agredir o sacerdote, o qual estava indefeso e não parava de sangrar”, narrou outra mulher que estava na Igreja quando ocorreu essa agressão.

Em declarações à agência Efe, o sacerdote disse que o agressor “não parava de bater” nele e, como o confessionário tem somente uma saída, não conseguiu fugir.

Pe. Zurita lamentou ainda que este tipo de ataques aconteça hoje em dia.

Em seguida, o sacerdote foi levado ao Hospital Civil, onde foi atendido depois da agressão.

Confira também:

Sacerdote chinês testemunha: guardo como um tesouro a cruz do meu pai

http://www.acidigital.com/noticias/sacerdote-chines-testemunha-guardo-como-um-tesouro-a-cruz-do-meu-pai-34868/