A Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), promove nos dias 31 de outubro e 1º de novembro o “Encontro Gente do Bem” com o tema “Juntos pela Vida”.

O evento foi idealizado pelo missionário Dunga e reunirá profissionais de diversas áreas que desejam fazer e propagar o bem na construção de uma sociedade mais justa e solidária. A temática central desta edição será a valorização da vida desde o ventre materno.

Segundo a organização do evento este encontro vem com a proposta de despertar nas pessoas a necessidade de lutar por aqueles que não podem se defender, e que juntos, todos devem ser a favor da vida.

O consagrado da Comunidade Canção Nova, Tiago Camargo (Tiba), que luta em defesa da vida, afirmou que a grande proposta do encontro é reunir um grande número de pessoas que defendam a valorização da vida.

“A vida humana está necessitando de uma atenção especial nos dias de hoje. A vida não é uma questão de direito, mas um dom”, disse.

Durante o evento os participantes poderão se aprofundar neste tema e, também conhecer os testemunhos de pessoas que decidiram pela vida, como a cantora Elba Ramalho, que participará no domingo à tarde e dará seu testemunho contra a legalização do aborto.

“Engajar-se neste tema não é para aqueles que sentem afinidade, mas é uma necessidade de todo o cristão. Este tema já passou de ser uma opção e, hoje se tornou um ponto crucial e determinante para se exercer bem o seu cristianismo diante da ameaça da vida”, declarou Tiba.

A programação contará ainda com palestras de professor Felipe Aquino, com o Diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e pároco da Paróquia São Jorge, em Curitiba (PR), Padre Silvio Roberto, e com os missionários Dunga e Tiba. Haverá também participação da Comunidade Jesus Menino, de Petrópolis (RJ), que cuida de crianças especiais.

No sábado, Padre Moacir Arantes, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos Bancos do Brasil (CNBB), presidirá Missa no sábado. E, neste mesmo dia, haverá show com a Banda Expresso HG, no Rincão.

Confira também:

Cantores católicos se unem em defesa da vida, neste Dia do Nascituro

http://www.acidigital.com/noticias/cantores-catolicos-se-unem-em-defesa-da-vida-neste-dia-do-nascituro-69866/