Poucos dias antes das eleições presidenciais na Argentina, o Arcebispo Emérito de Corrientes, Dom Domingo Castagna, afirmou “este é o momento de um compromisso generoso e humilde de todos para o bem de todos”, pois “para que um país possa ressurgir das suas cinzas é necessária a ajuda de todos os cidadãos”.

O Prelado fez este apelo durante a homilia dominical, através da qual indicou que embora cada pessoa colabora em diferente grau, “todos e cada um, (são) imprescindíveis na gestão comum, de tal modo que a nação afiance ou recupere seu rumo histórico”.

Dom Castagna comparou o mundo com o mendigo cego do Evangelho e advertiu que o homem pode silenciar com sua “cegueira e violência” o caminho de Jesus e afastar àqueles que procuram o Filho de Deus.

“É inegável o estado general de penúrias e tribulações, algumas muito graves, que afetam à sociedade. A injustiça, a insegurança e a corrupção, são termos normalmente usados, sem uma solução visível”, precisou.

Em seguida, o Arcebispo Indicou que “os diversos espaços políticos prometem constituir-se como um remédio para os diversos males que não encontram respostas concretas até o momento. De todos os modos, o povo tem certa esperança em um despertar que o situe sobre o caminho. Sabe que não deve esperar tudo de indivíduos e de grupos”.

Nesse sentido, reiterou seu apelo a fim de que se comprometam generosamente no ressurgimento do país e na recuperação do “seu rumo histórico”.