A representação de um piloto jordaniano antes de ser queimado, homens crucificados de cabeça para baixo com facas presas no pescoço e cadáveres de soldados americanos com a bandeira do ISIS, são alguns dos “enfeites” usados em lares americanos para celebrar Halloween.

Estes macabros motivos causaram polêmica e rejeição entre os vizinhos, pois consideram “assustador” e favorável aos massacres do ISIS.

Na cidade de Butler, Nova Jersey, um homem colocou na entrada da sua casa um manequim em uma gaiola que representa o piloto jordaniano Muath Al Kasasbeh, o qual foi queimado vivo pelo Estado Islâmico; outro manequim pendurado de uma forca vestido como soldado assassinado e um terceiro manequim com facões e uma máscara do presidente Barack Obama.

 

 

Em Parma (Ohio), uma família decorou a entrada da sua casa com manequins que parecem cadáveres. A intenção deles é que esta seja a mais realista possível. Um deles está crucificado de cabeça para baixo com uma faca no pescoço e o outro aparece pendurado em uma árvore.

Os vizinhos protestaram porque esta casa está localizada perto de uma escola de ensino fundamental.

“Senti medo porque pensei que eram pessoas reais”, disse à mídia local uma menina com apenas nove anos.

 

 

Jackie Anselmo, mãe da menina, expressou que está “horrorizada de que alguém pense que está bem colocar uns bonecos assombrosos tão perto de uma escola”. Acrescentou que parece muito realista e que ficou em estado de choque quando os viu.

Anselmo indicou ainda que fotografou a decoração e enviou as fotos às autoridades da cidade. Estas expressaram que não podiam fazer nada a respeito, porque estariam indo contra a liberdade de expressão.

Confira também:

Oito coisas que você deve saber sobre o Halloween antes de fantasiar seu filho

http://www.acidigital.com/noticias/oito-coisas-que-voce-deve-saber-sobre-o-halloween-antes-de-fantasiar-seu-filho-52919/

 

Mais em