O Papa Francisco visitou ontem à noite o novo dormitório “Dom de Misericórdia” inaugurado pelo Vaticano para pessoas sem-teto, muito próximo da Praça de São Pedro.

O Santo Padre se dirigiu ao local por volta das 19h, depois de finalizar os trabalhos do Sínodo dos Bispos, durante sua segunda semana de reuniões.

O Papa esteve acompanhado pelo esmoleiro Pontifício, Arcebispo polonês Konrad Krajewski; Dom Diego Ravelli, também da Esmolaria; o Superior General dos Jesuítas, Pe. Adolfo Nicolás; e as irmãs Missionárias da Caridade, as quais desempenham seu serviço neste lugar.

Um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano assinalou que os 30 hóspedes do dormitório acolheram com alegria o Papa Francisco, que saudou afetuosamente a cada um. Permaneceu cerca de 20 minutos com eles e recebeu agradecimento por sua presença no local.

O novo dormitório, que funciona há pouco mais de uma semana, fica na “via dei Penitenzieri”, perto da Praça de São Pedro, colocado à disposição pela Cúria Geral da Companhia de Jesus.

Este novo dormitório é administrado pelas irmãs de Madre Teresa de Calcutá, assim como outro albergue localizado também perto da Praça de São Pedro conhecido como Casa “Dom de Maria”.

As religiosas também administram as casas em Termini e em Celio e, como nessas casas, para ser admitido é preciso passar por uma entrevista e respeitar certas regras e horários.

Este novo albergue existe graças a doações procedentes da distribuição de benções apostólicas, distribuídas através da Esmolaria Apostólica.