Na catequese da última quarta-feira, o Papa Francisco alertou que “a relação terna e misteriosa de Deus com a alma das crianças nunca deveria ser violada”. Esta mesma relação será cultivada durante um momento especial de oração voltado para crianças, promovido pela Comunidade Canção Nova, o Kairós Kids, que acontece no domingo, 18, em Cachoeira Paulista (SP).

O evento acontece exatamente no mês das crianças, cujo dia foi comemorado junto com Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Neste ano, trará um tema bem característico do universo infantil, “Vem brincar”.

O Kairós terá início às 9h, com um momento dedicado a Maria, recordando a Padroeira do Brasil. Em seguida, haverá animação e espiritualidade, por conta do “Noé e sua turma”, e histórias contadas pelo anjo Janjão.

A programação inclui ainda recreação com o musical “Vem brincar”, com a tia Adelita, e o show do “Cantinho da Criança”. O encontro será encerrado com a celebração da Santa Missa, às 15h30, presidida por Padre Carlos Alberto Victal.

“A criança nos revela um coração inocente, puro. Quando ela reza, o faz realmente com o coração. Durante a oração, ela vai tirando as palavras daquilo em que ela acredita mesmo!”, observou o sacerdote, que disse considerar “lindo quando vejo as crianças fazendo a experiência do Batismo no Espírito Santo”.

Também na Catequese da última quarta-feira, o Papa Francisco destacou a beleza da proximidade entre as crianças e Deus. “Trata-se de uma relação real, que Deus deseja e preserva”, disse.

“A criança está pronta desde o seu nascimento para se sentir amada por Deus; está pronta para isto. Assim que se torna capaz de sentir que é amado por si mesmo, o filho sente também que existe um Deus que ama as crianças”, completou o Pontífice.