O Cardeal Angelo Bagnasco, Presidente da Conferência Episcopal Italiana afirmou que “a família é fundamental na história dos homens; hoje de maneira particular porque – como diz o Santo Padre – normalmente é desprezada ou maltratada”. Por isso, não pode ser considerada como “a Cinderela da sociedade”.

O prelado fez estas declarações ao Grupo ACI na Filadélfia, onde participou do Encontro Mundial das Famílias, o qual contou com a presença do Papa Francisco.

“Na ‘Laudato Si’ (encíclica sobre a criação e o meio ambiente), o Papa Francisco também mencionou o quanto a família é maltratada como elemento fundamental da sociedade, centro da vida e fundamental ao humano”, disse também.

Em seguida, Bagnasco destacou que as famílias norte-americanas “são tendencialmente mais numerosas” que as italianas. E isto não somente é sinal de uma política que procura ajudar a família, mas de uma esperança, de uma confiança para o futuro. “Devemos aprender ao menos isto na Itália”.

A respeito da importância do Encontro Mundial das Famílias, o Cardeal revelou que graças a este evento “carrego um grande entusiasmo, um renovado sentido de convicção e de fidelidade na instituição familiar, animado a invocar políticas sociais adequadas para defender a família”, concluiu o Prelado.

Confira também:

Papa Francisco desafia as famílias a responder esta pergunta para medir seu amor

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-desafia-as-familias-a-responder-esta-pergunta-para-medir-seu-amor-91534/