No dia 4 de outubro de 1965, Paulo VI participou de uma oração inter-religiosa que se tornou parte da história: foi a primeira vez que um Pontífice visitava uma paróquia fora da Itália. Na Paróquia Sagrada Família de Nova Iorque, a paróquia do local onde está a sede das ONU, tudo recorda àquela visita.

Durante esta viagem aos Estados Unidos o Santo Padre não visitará esta paróquia, mas alguns membros desta, um grupo de crianças, acompanharam o Papa durante sua visita à sede da entidade.

Nesta quinta-feira, 24, durante a chegada do Pontífice às Nações Unidas, haverá um coral infantil durante a chegada do Pontífice, assim como o fizeram em Holguín (Cuba), entoaram o Hino da Alegria em espanhol porque “durante uma entrevista o Papa disse que é uma de suas canções preferidas”, conforme explicou ao Grupo ACI Rebecca Oas, quem organizou a parte musical do evento.

Há alguns meses as crianças sabem que cantarão ante o Papa, mas não sabiam onde nem quando se apresentariam. “No princípio pensavam que seria em meio das pessoas”, diz Rebecca Oas. Não imaginavam que o fariam em um evento mais próximo frente ao Papa.

A canção foi escolhida no começo do verão e as crianças ensaiaram em casa e se reuniam uma vez por semana para praticar juntas.

A paróquia à qual pertencem tem uma pastoral abundante. Rebecca Oas disse que o serviço de catequese é excelente. O Pároco e comentarista na EWTN, Pe. Gerald Murray, explicou ao Grupo ACI que “muitos trabalhadores das Nações Unidas participam das missas diariamente”. A igreja colabora também “com a Missão Permanente da Santa Sé ante as Nações Unidas”.

Anualmente é celebrada na paróquia a Jornada de Oração que inaugura Assembleia Geral das Nações Unidas, na qual participam o Secretário Geral, o presidente que deixa o cargo e o presidente entrante. Trata-se de uma oração ecumênica com representantes de várias religiões. 

Podemos dizer que a Sagrada Família é o coração espiritual das Nações Unidas. Desta maneira, Paulo VI quis expressar neste local, seu agradecimento às organizações católicas que colaboram com as Nações Unidas.

Confira também:

Francisco será o quarto Papa a discursar perante a Assembleia Geral das Nações Unidas

http://www.acidigital.com/noticias/francisco-sera-o-quarto-papa-a-discursar-perante-a-assembleia-geral-das-nacoes-unidas-31454/