Onde quer que o Papa Francisco esteja, nunca deixa de ter gestos de amor para com os fiéis. Desta maneira, durante o encontro com as famílias cubanas na Catedral de Nossa Senhora da Assunção, abençoou especialmente todas as grávidas.

O Santo Padre recordou que, durante as audiências realizadas nas quartas-feiras no Vaticano, “são tantas mulheres que me mostram a barriga e me dizem: ‘Papa, abençoa o meu filho?’”.

Então, com um grande sorriso no rosto, o Pontífice propôs “algo a todas aquelas mulheres que estão grávidas de esperança, porque um filho é uma esperança, que neste momento coloquem a mão na barriga”.

“Se houver alguma mulher grávida aqui, ou aquelas que estão escutando por rádio ou televisão, e eu abençoo o menino ou a menina que estão esperando, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e desejo que cresça com saúde, que nasça bem. Acariciem o bebê que estão esperando”.

Depois, pediu a todos os participantes que rezem por ele e pelo próximo Encontro Mundial das Famílias a ser realizado na Filadélfia, entre os dias 22 e 27 de setembro. No EMF, o Santo Padre estará presente na Festa das Famílias, sábado, e domingo celebrará a Missa de encerramento.