Pela manhã foi celebrada uma Missa presidida pelo Pe. Jorge Cáceres, que se reuniu em seguida com os jovens e estudantes que participaram da celebração da Praça da Liberdade. Diversas instituições educativas se uniram à festa com seus alunos que sairam de seus respectivos locais portando cartazes rejeitando a violência, as drogas e o alcolismo.

A Municipalidade publicou uma declaração para permitir a participação massiva ao evento e a Intendência tratou do arranjo e adorno das ruas adjacentes ao templo.

O Pe. Cáceres destacou que “uma das promessas do Sagrado Coração de Jesus é dar a paz às famílias. É esta paz que desejamos que permaneça para sempre nos lares”.

As celebrações em honra ao Padroeiro, que iniciaram com a novena no dia 10 de junho, continuam à tarde com a Eucaristia que presidirá Dom Ricardo Valenzuela, Bispo castrense, que refletirá sobre “Coração de Jesus é misericórdia infinita com os pecadores”.

Em seguida, a partir das 20h30, haverá um grande festival artístico e paralelamente funcionará o parque de diversões na praça da igreja.