O Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, apresentou no dia 7 de setembro a oração e o ícone oficial do Encontro Mundial das Famílias 2015, que acontecerá no próximo ano em sua Arquidiocese, de 22 a 27 de setembro, sob o lema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”.

Durante sua homilia na Missa que presidiu ontem na Basílica Catedral de São Pedro e São Paulo, Dom Charles Chaput assinalou que tanto “a oração e como o ícone vão inspirar todos enquanto seguimos a preparação para o Encontro Mundial das Famílias 2015”.

“Com seu enfoque em enriquecer e revigorar a vida espiritual das famílias – tanto católicas como não católicas –, estou esperançoso de que esta oração e esta imagem possam ajudar a que todos nós examinemos nossos pensamentos e corações e aprofundemos nossas relações com Deus e nossas famílias em formas significativas”.

Conforme explicaram os organizadores, a oração está disponível em 18 idiomas – entre eles a linguagem americana de sinais –, através do site do evento, ao tempo que e também será distribuída nas paróquias da Arquidiocese da Filadélfia.

O ícone oficial, feito pelo artista Neilson Carlin, apresenta a Sagrada Família junto aos pais da Virgem Maria, Sant’Ana e São Joaquim.

A imagem tem de 1,2 metros de largura por 1,5 metros de altura. Permanecerá na Catedral da Filadélfia, onde convida os visitantes a rezarem pelas famílias do mundo todo.

Confira a seguir a oração oficial do Encontro Mundial das Famílias 2015:

Deus, Pai de todos nós,

em Jesus, seu Filho

e Nosso Salvador,

Vós nos fizestes filhos e filhas

na família da Igreja.

Que a vossa graça e amor

ajudem  as nossas famílias

em toda parte do mundo

a estar unidas uns aos outros

na fidelidade ao Evangelho.

Que o exemplo da Sagrada Família, e a ajuda do Espírito Santo,

Sejam guia e orientação para todas as famílias,

especialmente as mais problemáticas,

Mais em

a serem casas de comunhão e oração  em busca

da verdade, vivendo no teu amor.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Jesus, Maria e José, rogai por nós!