Conforme se aproxima a data da visita do Papa Francisco à Cuba, continuam os preparativos para as diferentes atividades, entre elas o encontro do Santo Padre com aproximadamente 5 mil jovens nos subúrbios do Centro Cultural Félix Varela, em Havana, a ser realizado em 20 de setembro.

Em declarações ao Grupo ACI, Liz Adela Cruz, membro da Pastoral Juvenil diocesana da Arquidiocese de Havana, informou que devido ao número de assistentes, “estamos pedindo colaboração para as telas e nos ajudaram, desta maneira provavelmente tenhamos telas LED, pois esperamos cerca de 5 mil jovens”.

Do mesmo modo, “estamos promovendo o encontro do dia 20 através de panfletos, que serão impressos. Estamos tratando de imprimir para avisar aos jovens dos cursos pré-universitários, das universidades, entre outros locais”.

O evento vai acontecer às 18h30, entretanto, os jovens chegarão horas antes. Por isso, haverá jovens animadores “e logo teremos um concerto de Martín Valverde” às 17h30.

A fim de que os jovens cheguem preparados a este encontro com o Papa Francisco, a Pastoral Juvenil de Havana criou um programa de preparação, iniciado no último sábado com uma Missa na Basílica da Caridade, seguida por um concerto juvenil na Praça da Catedral.

Cruz explicou ao Grupo ACI que a preparação continua com as missões “em alguns parques de Havana, os quais recebem vários jovens”, que são convidados a participar do encontro com o Santo Padre.

Os animadores e membros da pastoral juvenil se reuniram ontem no Parque ‘Trillo’ às 19 horas. Hoje a missão será na Rua G, às 11h, e, no domingo, na ‘Plaza Vieja’, às 20h.

Além disso, entre os dias 14 e 17 de setembro, as missões continuarão sendo realizadas nos parques ‘Plaza Roja’, ‘Casablanca’, ‘Santiago de Las Vegas e Güines’, às 19h.

Liz Cruz informou que no dia 18, um dia antes da chegada do Pontífice à Cuba, haverá “uma Vigília de oração na Praça da Catedral”.