Começa nesta sexta-feira, 11, a quinta edição do festival Halleluya, no Rio de Janeiro. O cenário para este grande evento será os Arcos da Lapa, no centro da cidade. E o enredo será guiado pelos laços de solidariedade, movidos por quatro campanhas e pela força do voluntariado.

O festival segue até domingo, 13, e o acesso do público é gratuito. Mas, todos são motivados a colaborar com a campanha “Alimente a Esperança, ajude Gramacho”, doando um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal.

Esta campanha tem como objetivo levar conforto espiritual, alimentação e orientação médica básica à comunidade que vive na área do antigo aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). A primeira fase consiste na realização de ações sociais periódicas na região. São realizadas visitas às casas para evangelização e cuidados médicos básicos, montagem de posto móvel itinerante para distribuição de mantimentos à população local e atendimento médico básico, e atividades educativas e recreativas com as crianças.

Outras campanhas que serão desenvolvidas durante o Halleluya são: “Doe Mais Vida”, do Programa Estadual de Transplantes, que vai cadastrar doadores de órgãos; e “Vida Quero Mais”, que vai trabalhar a prevenção de drogas entre os participantes do Halleluya.

O festival também terá um olhar voltado para a realidade do bairro da Lapa. Na noite desta sexta-feira e sábado, os irmãos da Toca de Assis prestarão serviço de corte de cabelo e barba para os moradores de rua do entorno da região.

Para a realização deste grande evento, foram engajadas cerca de 300 pessoas nos mais diversos serviços de organização, tendo no voluntariado a força humana que move o Halleluya.

O festival Halleluya também contará com momentos centrais de espiritualidade e a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

No sábado, 12, o Prelado conduzirá o momento de Adoração diante do Santíssimo, em oração pela cidade do Rio de Janeiro, a partir das 21h. No domingo, 13, ele presidirá a Missa, às 15h.

Durante os três dias, será proporcionado ao público momentos de confissão, oração e aconselhamento.

Dom Orani vê o Halleluya como um instrumento da nova evangelização. “É um evento de shows que vai além da festa, da euforia. No meio do público, as pessoas são evangelizadas, tocadas pela alegria que vem de Deus, pela experiência da festa que nunca acaba”, diz.

Na programação artística do festival, subirão ao palco Ana Gabriela e Rosa de Saron, na sexta-feira, a partir de 20h; Adoração e Vida, Davidson Silva, Frutos de Medjugorje e Suely Façanha, no sábado, a partir de 18h; e Cosme, Missionário Shalom e Olívia Ferreira, no domingo, a partir de 15h.

A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas nas três noites de Halleluya Rio 2015, na Lapa.

Também pode te interessar:

Em sua quinta edição, Halleluya Rio espera reunir 30 mil pessoas

http://www.acidigital.com/noticias/em-sua-quinta-edicao-halleluya-rio-espera-reunir-30-mil-pessoas-34362/