A revista Time foi questionada por ativistas pró-vida nos Estados Unidos, logo após omitir a referência ao aborto como um assassinato, feita pelo Papa Francisco durante a “audiência virtual” com pessoas de três cidades dos Estados Unidos.

No encontro organizado rede ABC, no contexto da preparação chegada do Santo Padre ao país durante este mês, escutou o testemunho de Rosemary Farfán, uma mãe solteira de Los Angeles e lhe disse estas palavras: 

"Sei que não é fácil ser mãe solteira. Sei que as vezes as pessoas podem olhar mal. Mas te digo uma coisa: você é uma mulher corajosa, porque foi capaz de trazer estas duas filhas ao mundo. Você poderia tê-las matado dentro do teu ventre, mas respeitou a vida que levava dentro de você e Deus a recompensará por isso. Não fique com vergonha, ande com a cabeça erguida. 'Eu não matei as minhas filhas, as trouxe ao mundo'. Parabéns, parabéns e que Deus te abençoe".

No dia seguinte, a página Newsbusters denunciou que a revista Time tivesse omitido a referência ao texto através do qual o Pontífice compara o aborto ao assassinato.

Logo após que a omissão fosse evidente. Em 8 de setembro, Time publicou uma desculpa assinalando que “a versão original deste artigo citava de maneira incompleta a resposta do Papa Francisco a uma jovem mulher sobre as dificuldades de ser uma mãe solteira”.

Uma das páginas que denunciou a omissão foi a plataforma LiveActionNews.org, a qual denunciou que este tipo de práticas jornalísticas é normal, quando se trata de suavizar as mensagens contra o aborto e espera que “os grandes meios dissessem na verdade o que foi dito: não somente o que desejariam que fosse dito”.