O Arcebispo de Montevideo (Uruguai), Cardeal Daniel Sturla, presidiu no domingo a Missa de clausura da Jornada Nacional da Juventude (JNJ), que congregou cerca de seis mil jovens provenientes de todo o país.

Durante a Eucaristia presidida por ele, concelebrada por vários bispos e 80 sacerdotes, o Cardeal mencionou na sua homilia as três características dos jovens que querem seguir o Senhor: “Gente boa, cristãos sem medo, que deem testemunho, rezem e sirvam”.

“Onde encontrar a força? Não existe outro lugar que não seja no coração de Jesus Cristo", disse o Cardeal, conforme informou o jornal ‘El Obsevador’. O Arcebispo fez ainda um chamado a que Deus transforme "o coração aberto à graça" dos assistentes.

A respeito do lema do evento “Ele transforma teu coração”, o Arcebispo de Montevideo disse: “O espírito de Jesus faz com que nosso coração se dilate, se desenvolva. Mas, o mau espírito estreita o coração, o esvazia”.

“Não sejamos cristãos estreitos! Nem na faculdade nem no bairro! Se dermos a cara por Ele, Ele a dará por nós”, exortou o Arcebispo.

O Cardeal disse ainda que “o grande problema do Uruguai é o fato de que as pessoas não encontrem sentido para sua vida (...) e nós, por simples dom de Deus, temos a vida cheia de sentido. Anunciem a todos a alegria de Jesus. Anunciem a todos os jovens, ao Uruguai inteiro, que a vida é bela".