“No verão cerca de dez mil jovens participarão de diversas atividades de solidariedade em favor dos irmãos mais necessitados, em iniciativas de animação e formação missionária, e também de experiências missionárias em terras de missão”, anunciou o Arcebispo. 

“Todas estas iniciativas levam os jovens a amadurecer paulatinamente seu compromisso missionário e a valorizar as escolhas da vida”, expressou Dom Pérez após constatar que “entre os leigos há um notável aumento de vocações missionárias ad gentes, especialmente entre os jovens e as famílias”. 

“A crise valores que afeta a sociedade atual e portanto a Europa e em particular a Espanha, tradicionalmente muito sensível à atividades missionária, tem levado a uma crise no seguimento de Cristo. Entretanto, esta crise afeta de modo especial a vida consagrada mas não aos leigos nem a vida sacerdotal, que estão em fase de recuperação”, indicou Dom Pérez. 

Sobre as perspectivas para o futuro das OMP espanholas, Dom Pérez destacou que estão bem arraigadas entre as pessoas, entretanto deseja que cresçam ainda mais, porque a meta no imediato futuro é a evangelização da Ásia. 

“É um desejo que sempre tivemos no coração, agora chegou o momento de realizá-lo. Olhar para a Ásia é uma de nossas prioridades, portanto, trabalharemos por aumentar nosso espírito de colaboração especialmente com as Igrejas da Ásia que necessitam de nossa ajuda”, declarou.