Em sua nova coluna semanal titulada “Sinais de renovação, de renovada dedicação e o final do verão”, Dom José Gómez, Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), descreveu os progressos no trabalho pastoral da arquidiocese e expressou sua alegria pela próxima visita do Papa ao país e pela canonização do Beato Junípero Serra. O arcebispo dedicou também um espaço de sua coluna para falar do dom do sacerdócio para a Igreja como sinal de esperança para o futuro.

Dom Gómez destacou a formação e o trabalho do Seminário de St. John e que muitos de seus ex-alunos “chegaram a ocupar os cargos mais elevados dentro da Igreja católica universal, prestando seus serviços como bispos e cardeais”. O prelado acrescentou que no Dia da Assunção de Maria ordenou oito sacerdotes e nesse mesmo dia completou 37 anos de ordenação sacerdotal.

“Para mim, meu sacerdócio continua sendo a alegria da minha vida e acredito que cada ordenação é um sinal de esperança para o futuro da Igreja. É um sinal de que Deus está conosco e de que seu Espírito ainda guia e conduz a sua Igreja e cada ordenação é sinal maravilhoso de que a voz de Deus continua sendo escutada no coração de seus filhos”, expressou o Arcebispo.

Do mesmo modo, manifestou sua expectativa pela cerimônia de consagração dos três novos bispos auxiliares de Los Angeles no dia 8 de setembro: Dom Brennan, Dom O’Connell e Dom Barron.

A respeito do trabalho pastoral na arquidiocese, o Prelado manifestou: “vejo muitos sinais de esperança que sinto que estamos em um novo momento de renovação e de uma renovada dedicação”.

Em seguida, indicou que implementaram uma nova estrutura organizativa no Centro Católico Arquidiocesano e que nas reuniões não dialogaram somente a respeito “do que fazemos”, mas também do “por que o fazemos”.

“Ninguém começa a trabalhar para a Igreja com o fim de ganhar muito dinheiro ou de ter muito poder ou ‘benefícios’. Todos estamos aqui para servir a Igreja e para servir as pessoas”, assinalou o Arcebispo de Los Ángeles.

Por outro lado, indicou que os fiéis estão vivendo “um tempo de alegria e entusiasmo porque também nos estamos preparando para a visita pastoral do Papa Francisco aos Estados Unidos e para a canonização do primeiro santo hispano de nosso país, o apóstolo de Califórnia: o padre Junípero Serra”, concluiu Dom José Gómez.

Confira também:

Estátua do futuro santo Junípero Serra permanecerá no Capitólio dos EUA "até o fim dos tempos", assegura o Governador da Califórnia

http://www.acidigital.com/noticias/estatua-do-futuro-santo-junipero-serra-permanecera-no-capitolio-ate-o-fim-dos-tempos-assegura-governador-da-california-19737/