No último domingo, 23, uma chuva de projéteis de morteiro provenientes das áreas nas mãos das tropas contrárias ao presidente Assad caiu sobre a cidade de Damasco (Síria), localizada na zona onde está a Igreja maronita (católicos de rito oriental).

O Arcebispo maronita Dom Samir Nassar, enviou um comunicado à agência vaticana Fides, mencionando que os disparos causaram a morte de nove civis e feriu cerca de cinquenta pessoas, assim como provocaram danos em sua Igreja e em uma paróquia católica de rito latino, localizada perto desta zona.

“O fato de viver sob bombardeios indiscriminados, como uma espécie de roleta russa, que sempre é imprevisível, faz parte da guerra na Síria”, disse o Arcebispo Nassar.

A respeito dos falecidos durante o bombardeio, os sobreviventes expressaram: “Pelo menos não terão que ver e experimentar esta tragédia cruel sem fim. Não verão seus filhos, amigos e vizinhos sofrerem e morrerem devido à violência cega e ao fanatismo sanguinário, incapazes de salvá-los ou ajudá-los, sem entender o porquê”.

O Prelado disse que “os sobreviventes enterram os mortos, mas não podem atender os feridos, porque faltam materiais e habilidades necessárias para ajudá-los. Eles rezam silenciosamente ante as relíquias dos mártires, que são as sementes da fé”.

Também pode te interessar:

Estado Islâmico sequestra 230 pessoas na Síria, entre eles 60 cristãos

http://www.acidigital.com/noticias/estado-islamico-sequestra-230-pessoas-na-siria-entre-eles-60-cristaos-14474/