Depois de ter sido sequestrado há alguns meses, o sacerdote grego-católico, Pe. Tony Boutros, foi libertado na Síria no dia 15 de agosto, dia da Assunção da Virgem Maria.

O sacerdote é responsável pela paróquia São Feliz Apóstolo, localizada na cidade síria de Shahba.

Em declarações à edição da Rádio Vaticano em italiano, o Núncio da Síria, Dom Mario Zenari, explicou que a notícia foi confirmada pelo Bispo de Bosra e Hauran, Dom Nicolas Antiba, diocese na qual atuava o Pe. Boutros.

O Núncio disse ainda que a notícia “naturalmente foi divulgada –no dia da Assunção de Maria– como um belo presente da Virgem cujos detalhes ainda não conheço”.

Em seguida, o Arcebispo disse que ainda não sabe exatamente como está o sacerdote, porque é difícil comunicar-se com esta região, “mas acho que está em boas condições”.

“Logo depois que o Pe. Boutros foi libertado, no último sábado, seis eclesiásticos ainda permanecem nas mãos dos raptores, entre os quais estão dois bispos ortodoxos”, precisou o Prelado.

O Núncio explicou ainda que, da experiência que tem até agora podemos dizer que “cada caso é especial. Não são todos iguais. Desejamos também receber boas notícias para estes seis eclesiásticos, alguns raptados há dois anos e meio”.