As autoridades federais investigam a explosão de duas bombas que detonaram em Novo o México (Estados Unidos), a uma distância de aproximadamente seis quilômetros entre ambas, no último domingo, 2 de agosto.

As explosões, indica Associated Press, ocorreram durante a manhã com uma diferença de 20 minutos. Embora não tenha causado mortos nem feridos, estes fatos consternaram a comunidade local, a qual exige que os responsáveis sejam punidos.

A Igreja Batista do Calvário e a Igreja Católica Holy Cross foram afetadas. Ambas estão localizadas no subúrbio da cidade de Las Cruces.

As explosões fizeram com que as autoridades em ambos os templos suspendessem os serviços religiosos e as Missas, respectivamente, durante o dia.

Danny Trujillo, porta-voz da polícia local, disse que estão trabalhando com o FBI para encontrar os responsáveis. Até agora não identificaram nenhum suspeito.

Conforme assinala CBS, a governadora de Novo México, Susana Martínez, disse durante uma coletiva de imprensa que os “covardes” responsáveis pelos atentados serão levados ante a justiça e os residentes de Las Cruces podem comparecer aos templos com normalidade.