Ontem à tarde, a polícia venezuelana e um grupo de fiéis encontraram o cadáver do sacerdote franciscano Alex Pinto na região dos bosques por onde passa a estrada que liga as cidades de Bolívar (sudeste da Venezuela) com Porto Ordaz.

O Pe. Pinto desapareceu no dia 15 de julho e depois de dois dias sua caminhonete foi encontrada queimada próxima à Cidade Bolívar.

De acordo com informação recebida pela agência vaticana Fides, o corpo está em estado avançado de decomposição e, segundo as investigações, o sacerdote teria sido assassinado com um tiro.

A Arquidiocese de Cidade Bolívar emitiu um comunicado para transmitir seus pêsames aos familiares e amigos do sacerdote, o qual destacou como “um homem de paz e bem, modelo de vida em simplicidade e fraternidade”.

Por sua parte, o Arcebispo de Maracaibo e presidente da Comissão Episcopal das Missões, Dom Ubaldo Santana, manifestou seus pêsames através da sua conta de Twitter:

“Grande dor pela notícia da morte do Pe. Alex Pinto, frei franciscano. Mais uma das milhares de vítimas da violência. Rezo por ele”.

O franciscano celebrava a Missa diariamente na paróquia São Francisco de Assis, localizada em Vista Hermosa, Cidade Bolívar. Todos seus paroquianos o recordam como uma pessoa dedicada ao serviço de Deus e às necessidades dos pobres.