Milhares de peregrinos de diversas partes do país estiveram em Trindade (GO), no início deste mês, quando foi celebrada a Festa do Divino Pai Eterno. Além de participarem das comemorações, os fiéis também aproveitaram a oportunidade para conferir o andamento das obras do novo santuário, projeto que vem se consolidando também por meio de devotos que colaboram com a Campanha Operários do Pai Eterno.

Neste ano, durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno 2015, encerrada no dia 5 de julho, cerca de 2,8 milhões de romeiros passaram pela Capital da Fé de Goiás, segundo a Polícia Militar. Com o tema “Consagrados ao Pia Eterno”, a festa propôs aos devotos uma verdadeira renovação da fé, a partir Sacramentos e do Evangelho. Ao todo foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

A Missa de encerramento foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-Núncio Apostólico no Brasil, Cardeal Lorenzo Baldisseri.

“Foi uma Festa excepcional! Um tema belíssimo que toca a vida e o coração das pessoas. Um povo que, mesmo em tempo de crise difícil, está vindo se entregar a Deus. Foi uma Romaria muito bonita durante todos os dias, uma Festa de filhos de Deus mesmo. Faço uma avaliação muito mais que positiva, uma Festa de paz para tantos milhões de pessoas que passaram por aqui. É alegria no coração para todos nós”, comemorou Pe. Robson de Oliveira.

Durante a Romaria 2015, alguns peregrinos visitaram o canteiro de obras do novo santuário e constataram a evolução do projeto com o qual colaboram. Ao programa Pai Eterno, a devota Arminda Gurian Barros, de Goiânia (GO), afirmou que está tudo lindo e o lugar da construção é esplêndido. “Aqui foi bem escolhido. Indicado pelo Divino Pai Eterno mesmo”, declarou.

João Rodrigues Sobrinho, de Minaçú (GO), foi caminhando até o canteiro de obras e manifestou a fé no Divino Pai Eterno e a alegria de poder contribuir. “Sou romeiro fiel do Divino Pai Eterno e associado da Associação Filhos do Pai Eterno, há nove anos. Sou muito agradecido ao Pai Eterno. Sempre que a situação está apertada, peço a ajuda e recebo a bênção. Vejo os milagres acontecerem”, disse.

Devido crescimento no fluxo de peregrinos e na devoção ao Pai Eterno, observou-se a necessidade da construção de uma Nova e Definitiva Casa do Pai, em Trindade, para melhor acolher a todos. Desde 2012, as obras do Novo Santuário já passaram por sondagem do terreno, drenagem, terraplenagem, fundações subtérreas e concretagem da laje do subtérreo. Atualmente, a fase é de fundações da praça externa e nivelamento do piso.

Como um marco desta etapa, foi lançada a Campanha do Cimento: Gesto Concreto. Seu objetivo é incentivar as doações diretas à construção, para que o sonho de edificar a Nova Casa do Pai se torne uma realidade cada vez mais próxima.

Para saber mais sobre o projeto e acompanhar a construção do novo santuário do Divino Pai Eterno, acesse: www.novosantuario.paieterno.com.br