Milhares de fiéis acamparam desde ontem à tarde no Parque Samanes na cidade de Guayaquil (Equador) para participar da vigília a espera do Papa Francisco que presidirá ali sua primeira Missa pública nesta viagem pela América do Sul, às 11:45h horário local.

“A vigília começou com a Oração do Ângelus às 18 horas e depois houve apresentações musicais e louvores a cargo de vários movimentos da diocese. Os peregrinos também rezaram o via crucis e o terço”, declarou um dos presentes, Gustavo Casanova ao Grupo ACI.

Também tiveram um momento de oração e adoração com música sacra; e inclusive um grupo de fiéis cantou o Pai Nosso em aramaico.

A polícia e os militares distribuíram os assistentes por ordem de chegada nos 32 quadrantes organizados neste parque. Aproximadamente às 18:30, todas as zonas do parque estavam cheias.

Milhares de peregrinos chegaram diretamente das províncias equatorianas, de Cuenca e de Quito, e também estavam pressentem fiéis provenientes da Argentina e do Peru.

“Um grupo de jovens da cidade de Chiclayo (norte do Peru) fizeram uma viagem de aproximadamente 17 horas para poder estar neste importante encontro com o Santo Padre”, declarou um canal de televisão local.

Confira todas as notícias da viagem do Papa ao nosso continente em:

http://www.acidigital.com/americadosul2015/