“Con FRANCISCO anunciamos la ALEGRÍA del EVANGELIO” (Com Francisco anunciamos a alegria do Evangelho), este será o lema da visita do Santo Padre à Bolívia. O Arcebispo de Santa Cruz, Dom Sergio Gualberti, sublinhou que “o verbo ‘anunciamos’ significa que todos devemos estar, todos somos parte deste anúncio”.

O Pe. Hugo Ara, membro da comissão de comunicação para a visita do Papa, explicou o significado do logotipo oficial preparado pela Conferência Episcopal Boliviana (CEB) para animar a visita do Pontífice ao país.

O presbítero assinalou que, em primeiro lugar, o logotipo destaca “esta imagem do Papa, tão carismática, acolhedora e alegre”. Também disse que “o logotipo tem símbolos que representam a Bolívia e o Vaticano. Com as cores da bandeira nacional, vermelho, amarelo e verde. E a cor amarela representa o Vaticano”.

Mencionou ainda que, na Bolívia, estão preparando há muitos anos o Congresso Eucarístico com diferentes momentos e celebrações em todo o país, “por isso vemos no logotipo o cálice e a Eucaristia. Pois esta presença Eucarística estará, sobretudo, durante a missa celebrada pelo Papa Francisco (em Santa Cruz) como lançamento do Congresso Eucarístico.