Faltando um mês para o início do Festival Halleluya, em Fortaleza (CE), o evento já tem a confirmação de 21 atrações musicais, além de espaços temáticos. Esta é a 19ª edição do Festival, que será realizado de 22 a 26 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Entre os nomes da música confirmados está o Padre Fábio de Melo, além de Rosa de Saron, Tony Alisson, Anjos de Resgate, Adriana Arydes, Fátima Souza, Adoração e Vida, Cosme e Irmã Kelly Patrícia. Subindo pela primeira vez ao palco principal, estará Naldo José. Outras novidades da programação são Lírios do Vale e Aline Brasil.

O Halleluya receberá ainda Alto Louvor, Banda Dominus, Diego Fernandes, Eros Biondini e Batista Lima. Os artistas da Comunidade que cantarão no palco principal são Suely Façanha, Ana Gabriela, Davidson Silva e Missionário Shalom. Este último se apresentará no dia 25 de julho, quando deverá gravar seu primeiro DVD.

O espaço também contará com novidades. Pela primeira vez, o Festival terá um camarote lounge e será criado um espaço comercial denominado Pátio Halleluya. Este, será um dos espaços temáticos dentro da Arena Cultural, que será aprimorada e onde também estarão Festival de Artes, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho.

Serão também aprimorados o Halleluya Kids e o Espaço da Misericórdia com cursos, confissão e acompanhamento. O Cine Halleluya será aperfeiçoado e vinculado ao Festival das Artes.

 “O Halleluya a cada ano tem um formato diferente e neste ano terá uma articulação maior entre os seis espaços do evento, em especial entre o Espaço da Misericórdia e a Arena Cultural. Também vamos ter o Pátio Halleluya, um espaço comercial”, destacou padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza.

No ano passado, o Festival Halleluya superou 1 milhão de participantes. Na noite de sábado, o público foi recorde em todas as 17 edições com 300 mil pessoas no total. A maior parte do público é composta por jovens, que representam de 70% a 80% dos participantes. No entanto, há espaço para várias idades. O espaço Halleluya Kids recebeu cerca de 1500 crianças nos cinco dias do evento.

 

Programação do Halleluya

Quarta-feira, 22 de julho - Diego Fernandes, Batista Lima e Adoração e Vida

Quinta-feira, 23 de julho - Eros Biondini, Dominus, Lírios do Vale e Rosa de Saron

Sexta-feira, 24 de julho - Irmã Kely Patrícia, Davidson Silva, Adriana Arydes, Aline Brasil e Padre Fábio de Melo

Sábado, 25 de julho - Naldo José, Fátima Souza, Ana Gabriela, Alto Louvor, Cosme, Missionário Shalom

Domingo, 26 de julho - Anjos de Resgate, Suely Façanha, Tony Alisson