O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que a encíclica Laudato Sii, do Papa Francisco sobre o meio ambiente, será publicada na quinta-feira 18 de junho.

“Para evitar confusões devidas à difusão de informações não confirmadas, comunica-se que o dia previsto para a publicação da encíclica do Papa é em 18 de junho, quinta-feira”, assinalou o Pe. Lombardi através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 3, em Roma.

Do mesmo modo, indicou que “a modalidade da apresentação pública será anunciada no boletim da Sala de Imprensa durante na próxima semana”.

Como se recorda, o passado 30 de maio o Diretor da Libreria Editrice Vaticano, Giuseppe Costa, assinalou durante um evento em Nápoles e posteriormente em declarações à agência SIR, da Conferência Episcopal Italiana, que o nome da encíclica é Laudato Sii (Louvado seja).

“São muitas as editora no estrangeiro que se interessaram já pela publicação da encíclica em seus países”, declarou o Diretor à SIR.

O título “Laudato sii” está tirado do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, o santo que o Papa Francisco escolheu levar o nome.

Esta será a segunda encíclica publicada no pontificado do Francisco. A primeira foi Lumen Fidei, publicada em 5 de julho de 2013, escrita em colaboração com o Papa Emérito Bento XVI.