Josiah Duncan tem apenas 5 anos de idade, mora no Alabama (Estados Unidos) e dias atrás teve um gesto solidário com um indigente que comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Não foi suficiente dar-lhe de comer em um restaurante, ele ainda convidou todos os presentes a rezar e agradecer a Deus por todas suas bênçãos.

O menino estava em um restaurante com sua mãe quando, de repente viu um homem que parecia estar faminto. Sua mãe lhe explicou que era um indigente, algo que Josiah não entendeu. "Bom, significa que não tem casa", explicou-lhe sua mãe Ava Faulk.

Segundo informou o canal americano CNN, o episódio ocorreu em um restaurante da rede Waffle House em Prattville, Alabama. Josiah estava muito preocupado pelo homem faminto e deste modo pediu à sua mãe que lhe comprasse algo para jantar.

"O homem entrou e se sentou; ninguém o atendeu em realidade", contou Faulk. "Josiah chegou perto dele e perguntou se necessitava um cardápio, porque não pode pedir comida sem um cardápio".

Embora no princípio o homem pedisse um hambúrguer barato, fizeram questão de deixá-lo à vontade para pedir o que quisesse. "Posso pedir toucinho?", perguntou. Ava Faulk respondeu: "Pode pedir o que você quiser".

Nesse momento, Josiah emocionou o restaurante inteiro: "Quero abençoar estes alimentos com ele", expressou.

O garoto cantou esta oração: "Deus, Nosso pai; Deus, Nosso pai, te agradecemos, te agradecemos, nossas muitas bênçãos, nossas muitas bênçãos, amém, amém". "O homem chorou. Eu chorei. Todos choraram", contou emocionada a mãe de Josiah.

O homem foi embora pouco depois e Faulk declarou: “É um momento que sempre recordarei: Ver que meu filho comoveu as 11 pessoas que estavam no Waffle House naquela noite, será sempre uma das maiores conquistas que poderei testemunhar como mãe", concluiu.