Na que constituiu sua segunda saída do território vaticano em menos de 48 horas desde sua eleição como Pontífice, Bento XVI passou essa tarde três horas na sua antiga residência, onde compartilhou com alguns amigos e colaboradores mais próximos.

Foi recebido entre vivas e aplausos, aos que correspondeu emocionado com sorrisos e cumprimentando afetuosamente com as mãos.

O Papa cumpriu o breve trajeto até o prédio na Praça da Citta Leonina, no automóvel papal com registro SCV-1, que saiu da porta de Santa Ana, à esquerda da Basílica vaticana.

O Santo Padre fez ontem o mesmo percurso e cumprimentou às pessoas que aguardavam, beijou várias crianças e disse que estava “verdadeiramente emocionado”.

O Papa ainda se aloja atualmente na residência da Santa Marta, lugar que habitou durante o Conclave com o resto dos cardeais eleitores, até que culminem as obras de acondicionamento nas habitações pontifícias.

O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, anunciou que Bento XVI receberá na segunda-feira 25 de abril aos milhares de compatriotas alemães que chegarão ao Vaticano para participar, no dia anterior, na Missa de inauguração do pontificado.