“Nós também devemos nos tornar testemunhas da Ressurreição do Senhor”, motivou o arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, durante a homilia da missa de Páscoa, neste domingo, dia 5 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida. Mais de 200 mil fiéis passaram pelo santuário durante o período da Semana Santa. O dia da Páscoa se prolonga até o próximo domingo, dia 12 de Abril, na chamada Oitava Pascal, e o Tempo da Páscoa acontece durante 50 dias, até a Solenidade de Pentecostes.  

Na celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, que é a mais importante do calendário litúrgico, foi refletida a passagem bíblica que diz: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20, 9).

“No mundo de hoje, talvez nossa fé no Cristo Ressuscitado, Deus e homem, seja fraca e, por conseqüência, insuficiente para atrair outras pessoas a se tornarem discípulos de Cristo e para transformar o mundo em um lugar melhor, que seja sinal do mundo que aguardamos, quando Deus vai se manifestar plenamente a todos”, pontuou o cardeal.

Dom Damasceno reforçou que crer no Cristo Ressuscitado significa viver como uma pessoa ressuscitada.

“É preciso começar a viver uma vida nova, de luta contra o pecado, contra o mal, e promover uma cultura de vida e solidariedade, do respeito ao mais fraco e de paz. Estamos no Ano da Paz, proclamado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que tem como lema: ‘Sou da Paz’ ”, lembrou.

O arcebispo concluiu a homilia, agradecendo aos padres redentoristas e a todos que ajudaram na organização das celebrações da Semana Santa.

“Eles se empenharam muito nos confessionários para levar o perdão de Deus a muitas pessoas que procuraram a paz com Deus e com os irmãos. Agradeço também a presença dos romeiros que participaram das celebrações. Desejo uma Santa Páscoa a todos!”, finalizou.