O Papa Francisco enviou mais de 500 kg de alimentos à Associação Medicina Solidária para as famílias em dificuldade do bairro romano de Tor Bella Monaca.

O Santo Padre esteve nesse bairro no dia 8 de março, em sua visita à paróquia Santa Maria Mãe do Redentor. A entrega dos alimentos será feita pelo Elemosineiro apostólico, Dom Konrad Krajewski, no sábado 21 de março.

“Foi uma verdadeira surpresa – explica Lucia Ercoli – Diretora da Associação Medicina Solidária - quando recebi o telefonema que anunciava a chegada de alimentos para as famílias mais pobres do bairro”.

O Papa, disse Ercoli, “não se esqueceu de nós e, após 10 dias da sua visita a Tor Bella Monaca, quis dar um sinal de sua proximidade para com aqueles que se encontram em dificuldade”.

Além disso, assegura que “não sou uma teóloga, mas com estes gestos de misericórdia, idealmente, o Papa deu uma antecipação sobre o Ano Santo extraordinário e por isso nós o agradecemos de coração por ter dado esperança a muitos que vivem no sofrimento e excluídos”.

Nos últimos anos devido à crise econômica que afetou primeiro os Estados Unidos e depois a União Europeia, os setores sociais mais vulneráveis sofreram particularmente as consequências.