Após rezar a oração do Ângelus, o Papa Francisco deu de presente para os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro do Vaticano um livrinho chamado “Guarde o coração”.
 
 
O Santo Padre assinalou que “a Quaresma é um caminho de conversão que tem como centro o coração. Nosso coração deve converter-se ao Senhor”.
 
“Por isso, neste primeiro domingo, pensei em dar de presente para vocês que estão aqui na praça um livrinho de bolso chamado ‘Guarde o coração’”.
 
Segundo a Rádio Vaticano, Francisco explicou que “este livrinho recolhe alguns ensinamentos de Jesus e os conteúdos essenciais de nossa fé, como por exemplo, os Sete Sacramentos, os dons do Espírito Santo, os dez mandamentos, as virtudes, as obras de misericórdia, etc.”.
 
“Agora os voluntários os distribuirão, entre os quais, numerosos sem-teto, que vieram em peregrinação”.
 
 
O Papa destacou que “como sempre também hoje aqui na Praça estão aqueles que passam necessidades, são eles mesmos a nos trazer esta grande riqueza, a riqueza de nossa doutrina, para guardar o coração”.
 
“Cada um pegue um livrinho e leve consigo, como ajuda para a conversão e o crescimento espiritual, que parte sempre do coração: alí onde se joga a partida das escolhas cotidianas entre o bem e o mal, entre mundanidade e Evangelho, entre indiferença e partilha”.
 
O Santo Padre destacou que “a humanidade tem necessidade de justiça, de paz, de amor e poderá ter isto somente retornando com todo o coração a Deus, que é a fonte de tudo isto. Peguem o livro, leiam-o todos”.
 
“Desejo a todos um bom domingo. Por favor, especialmente nesta semana dos Exercícios, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e adeus!”, concluiu.