Os sinos da Catedral do Santiago da Compostela começaram a repicar acontecidas 18h, hora da Espanha, para celebrar o anúncio da eleição do novo Papa. Estas começaram a repicar pouco depois que as de São Pedro em Roma.

Por sua parte, os sinos de La Giralda de Sevilha repicaram ao conhecer-se da eleição logo após da fumaça branca que saía da Capela Sistina.

Do mesmo modo, fontes do Arcebispado de Madri explicaram à agência EFE que, embora não havia nenhuma indicação ao respeito, as igrejas fizeram soar os sinos por própria iniciativa. Entre os templos que fizeram repicar seus sinos, destaca a Basílica de São Miguel, a catedral de La Almudena e o monastério de São Lorenzo do Escorial.

Também celebraram a eleição do novo Papa os sinos da Catedral de Valência e todas as igrejas do Alcalá do Henares, conforme confirmou o Bispado desta localidade.

Em Terra Santa, os sinos das igrejas repicaram durante quase uma hora logo depois de conhecer eleição do novo Pontífice, quem visitou Terra Santa em várias ocasiões. Os sinos da basílica do Santo Sepulcro e da igreja de São Salvador do convento franciscano, na Cidade Velha de Jerusalém, foram as que transmitiram a alegria da eleição do Santo Padre.