Nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, começou a oitava reunião da Comissão para a Reforma da Cúria, conhecida popularmente como o C9 Vaticano, cujo primeiro dia de trabalho contou com a presença do Papa Francisco, informou o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.
 
Na manhã de ontem, os cardeais se ocuparam da preparação da Relação que entregarão aos cardeais reunidos em Consistório nesta quinta-feira e sexta-feira e durante o qual se falará em profundidade acerca da reforma da Cúria.
 
A Relação será apresentada aos cardeais pelo secretário da Comissão, o Arcebispo Marcello Semeraro; junto ao Coordenador, o Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga. A apresentação será feita segundo o que foi acordado na reunião com os chefes de dicastérios vaticanos no dia 24 de novembro do ano passado.
 
Na tarde, a Comissão recebeu o Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, com quem se dialogou sobre a posição que este órgão vaticano ocuparia na nova configuração da Cúria.
 
O Secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, participou da reunião na manhã de hoje para uma primeira abordagem sobre os meios de comunicação da Santa Sé.