Neste domingo, dia 25 de janeiro, na Solenidade da Conversão do Apóstolo Paulo, a cidade de São Paulo completou 461 anos de fundação. O arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa solene, às 9h, na Catedral da Sé.

A Santa Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares e padres, e contou com a presença de autoridades e de inúmeros fiéis.

O patrono da cidade, conforme relatado no livro bíblico dos Atos dos Apóstolos, capítulo 9, de perseguidor dos cristãos se tornou apóstolo de Cristo.

“A comemoração do Patrono de nossa Arquidiocese, faz-nos olhar com especial atenção para este grande discípulo-missionário de Jesus Cristo. Suas palavras são para nós um estímulo e seu exemplo nos ensina a fazer como ele fez. Sua forte intercessão nos ajuda a levar avante nesta Metrópole a missão que ele desempenhou com tanto fervor nas cidades do seu tempo”, afirmou Dom Odilo em seu artigo.

Leia a íntegra da mensagem do Cardeal Scherer:

http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/sites/default/files/01%2021%202015%20Mensagem%20na%20festa%20do%20Patrono%20Sao%20Paulo.pdf