Durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco elevou orações pelas vítimas do atentado de ontem em Paris (França), contra a revista Charlie Hebdo, “um ato que faz pensar na crueldade da qual é capaz o homem!”; e pediu rezar pela conversão dos terroristas.

“O atentado de ontem em Paris nos faz pensar em tanta crueldade, crueldade humana, em tanto terrorismo, seja no terrorismo isolado, seja no terrorismo de Estado. Mas a crueldade da qual é capaz o homem!”.

“Rezemos, nessa Missa, pelas vítimas desta crueldade. Tantas! E peçamos também pelos cruéis, para que o Senhor mude seus corações”.

Também se informou que o Papa Francisco enviou um telegrama de condolências ao Arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois, através do Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

No telegrama, o Secretário de Estado afirma que o Pontífice “se une em oração à dor das famílias das vítimas e à tristeza de todos os franceses”.

“Ele encomendou as vítimas a Deus misericordioso, pedindo-lhe que lhes acolha em sua luz. Ele expressa sua profunda proximidade às pessoas feridas e a seus familiares, pedindo ao Senhor que lhe dê consolo nesta provação. O Santo Padre condena, uma vez mais, a violência que gera tanto sofrimento e, pedindo a Deus o dom da paz, invoca sobre as famílias afetadas e sobre os franceses a benção divina”.

Do mesmo modo, o Papa Francisco recebeu nesta mesma manhã em audiência privada o arcebispo francês. Uma reunião que já estava prevista há alguns dias e que, portanto, não tem vinculação com o atentado ocorrido ontem em Paris.