Na manhã deste domingo, milhares de pessoas se reuniram na Catedral da Sé, centro da capital paulista, para uma missa e Ato Ecumênico da Campanha de Desarmamento promovida pelo Ministério de Justiça e Cultura.

A Catedral da Sé, na Arquidiocese de São Paulo, reuniu representantes da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, (CNBB), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), os ministros Gilberto Gil e Márcio Thomaz Bastos além de colaborares, para mais uma celebração em favor da Campanha do Desarmamento que conta com o apoio da Igreja Católica.

A missa foi celebrada pelo secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, e em seguida houve um show com os cantores Dominguinhos, Chico César, Netinho e Caju e Castanha.

Durante todo o dia, a população aproveitou a celebração para entregar as armas nos postos de arrecadação montados em 11 parques da capital paulista. Além disso, mais de 300 escoteiros distribuíram material da Campanha de Desarmamento.

A campanha já arrecadou 279.600 armas, das quais 82.800 foram entregues em São Paulo. Espera-se arrecadar 400 mil armas até o fim de julho, no encerramento da campanha.