O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, presidiu na sexta-feira passada uma missa no Weingart Stadium em honra à Virgem de Guadalupe na qual recordou que no plano de amor de Deus “a família é uma realidade sagrada” e um presente “para a nossa felicidade e para a felicidade da nossa sociedade”.

“Hoje nos aproximamos mais uma vez para dizer a Nossa Senhora de Guadalupe: ‘Somos uma família unida sob seu manto. Colocamo-nos sob o seu amor protetor e cuidado, sob o manto de seu amor’”, expressou o Arcebispo.

“Somos uma família na Igreja –uma família de famílias- e nossas famílias são tão importantes. No plano de amor de Deus para o mundo, a família é uma realidade sagrada, um presente que Deus nos deu para a nossa felicidade e para a felicidade da nossa sociedade”, indicou em sua homilia.

Dom Gómez descreveu este presente como o “fundamento da nossa sociedade e da nossa cultura”, porque serve como veículo para passar “nossos valores, tradições e a nossa fé” às atuais e futuras gerações. Como tal, indicou, devemos proteger e nutrir ativamente as nossas famílias, nas Igrejas e nas casas.

“Meus irmãos e irmãs, precisa-se de amor, de graça, de paciência e de trabalho duro para viver juntos como uma família”, acrescentou.

Ao final da Missa, o Arcebispo soltou uma pomba branca. “Que Viva a Virgem de Guadalupe! Que Viva Cristo Rei! Que Viva San Juan Diego!”, exclamou Dom Gómez, junto aos milhares de fiéis.