O Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, enviou a sua carta pastoral semanal sobre o início do tempo litúrgico do Advento, que este ano coincide também com o começo do Ano da Vida consagrada.

“Na vida consagrada se dá o amor maior, aquele amor que é o único capaz de construir um mundo novo”, assegurou.

Conforme explicou o prelado, se trata de “um Ano dedicado a dar graças a Deus, a olhar o futuro com esperança e a viver o presente com paixão, aos 50 anos do concílio Vaticano II e do decreto Perfectae caritatis sobre a vida consagrada”.

"O tempo de advento nos prepara de maneira imediata para o Natal que se aproxima mais um ano, quando Jesus veio para ficar conosco, o eterno nascido como um dos nossos", explica Dom Fernández.

Dom Fernández animou a que “se seu filho ou filha dizem ter vocação à vida consagrada não crie resistência”, ou “se um amigo ou amiga te diz que sentiu este chamado de Deus, dê-lhe parabéns. É um grande presente para a família, para a sociedade. É preciso valorizar esta vocação, acompanha-la e apoia-la com o seu calor e com a sua oração”.

O Bispo de Córdoba assinala em sua carta que a vida consagrada na diocese andaluza é muito abundante tanto nos mosteiros de vida contemplativa, como no campo da educação, da beneficência, dos hospitais, lares de idosos e atenção aos pobres.

"A vida consagrada nas suas diversas formas tem futuro, por isso este ano abre novos caminhos de esperança", afirma.