Um cristão de 35 anos, Rakha Shahzad, foi torturado e morreu enquanto estava sob a guarda da polícia de Lahore (Paquistão). O homem estava preso por uma acusação de “venda de bebidas alcoólicas e droga”.

Conforme informa a sua família, “Shahzad morreu pela tortura da polícia”, enquanto os agentes falavam de um “ataque do coração” durante o interrogatório.

O Pe. Francis Nadeem, provincial dos Capuchinhos no Paquistão, contou à agência vaticana Fides sobre o desconcerto que se criou na comunidade cristã “pelo enésimo homicídio extrajudicial”.

Os familiares da vítima começaram um intenso protesto em Lahore tentando entrar a força na delegacia de polícia. Três agentes foram denunciados e abriu-se uma investigação.

O cadáver do homem foi transferido para o hospital onde será feita a autópsia para estabelecer as causas da morte. O irmão de Shahzad declara que o homem “foi preso sem motivo” e pede ao estado que se ocupe de sua família.

O advogado cristão Mushtaq Gill comenta à Fides que “o mundo inteiro ainda está profundamente comovido e escandalizado pelo linchamento do casal cristão em Kasur e o pior é que a violência contínua”.

“É urgente anular as leis que se utilizam com frequência para perseguir os cristãos e garantir justiça e legalidade, a partir da ação e do comportamento da polícia e dos funcionários públicos”, conclui.