Depois de 14 dias de homenagens e agradecimentos à padroeira dos paraenses, acontecem as despedidas do 222º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará. A missa de encerramento, presidida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, acontece neste domingo, dia 26, às 19h30, na Basílica Santuário.  

A primeira missa do dia será às 7h, seguida de procissão. Todos os anos, uma das comunidades é prestigiada pela procissão. Este ano, o cortejo sairá da Comunidade de Padre Afonso até a Praça Santuário.

No dia seguinte, 27, às 6h, terá início a missa do Recírio, na Basílica Santuário de Nazaré. Um pouco antes da celebração, a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré volta ao Glória. A cerimônia é realizada no Presbitério da Basílica, desde 1969, com a mesma imagem que foi encontrada pelo cabloco Plácido. 

O Recírio é a última Romaria do Círio de Nazaré, momento que encerra toda a Festividade Nazarena. Durante o trajeto, a procissão faz o contorno na Praça Santuário, segue pelas avenidas Generalíssimo Deodoro, Nazaré e Magalhães Barata, até chegar ao Colégio Gentil Bitencourt.

O Recírio é sempre marcado por muitas homenagens e encerra a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, na Praça Santuário de Nazaré.

Está marcada para 9h a 3ª Coletiva Oficial do Círio de 2014, na Cúria Metropolitana, que apresentará o Balanço Final das Romarias Nazarenas do Círio 2014.