'Ça s'est fait comme ça', é o título da biografia polêmica publicada pelo ator francês (agora com nacionalidade russa) Gérard Depardieu.

Traduzido como ‘Aconteceu assim’, o ator revela todos os seus segredos escuros do passado, como seu nascimento, seu alcoolismo e alguns escândalos da sua vida passada. Alguns meios de comunicação, como The Hollywood Reporter, divulgaram estas declarações surpreendentes.

Dépardieu conta um passado revelador em sua biografia que poderia ser um sucesso de vendas que revela os segredos mais escabrosos e surpreendentes do ator. A verdade é que as pérolas que solta no livro são bastante chocantes.

Uma delas é a tentativa de aborto de sua mãe. Conforme confessa o ator, sua mãe tentou abortar quando estava grávida de Depardieu: "Sobrevivi à violência que minha mãe exerceu a si própria com agulhas de tricô e outras coisas". Uma história que a sua própria mãe lhe havia confessado.

Um aborto que finalmente não saiu como estava previsto e finalmente acabou nascendo o ator que se considera como um autêntico "sobrevivente". "Não queria que nascesse. O aborto não saiu bem e acabei nascendo", afirma o ator.