Milhares de fiéis lotaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na celebração desta manhã, presidida pelo núncio apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello. O povo devoto que veio agradecer e pedir a intercessão da mãe de Jesus confirma o Evangelho deste domingo, que revela a importância da mãe de Jesus para a realização do primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná (João 2,1-12). No mesmo dia o Brasil recorda os 83 anos da imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

“A ordem aos servos é a última palavra de Nossa Senhora, não temos registro de outras palavras de Maria nessa ocasião. Essa é uma ordem que vale para todos os fiéis, para que vivamos fazendo sempre o que Jesus nos disser”, expressou Dom Giovanni.

O Núncio ainda explicou a atenção, de Maria e Jesus, às necessidades dos noivos das Bodas de Caná e que assim como no Evangelho de hoje, a Mãe e o Filho de Deus veem todas as necessidades de seu povo.

“Maria está atenta as nossas necessidades. Ela sabe que sem Jesus podemos fazer pouco ou nada, por isso Ela se preocupa para que Jesus faça presença e alegria em nossas vidas. O vinho jamais faltará se vivermos em contato com Jesus por meio de Maria. Ela sabe que Jesus não irá nos abandonar jamais e Ela fará que tudo aconteça na nossa vida conforme o Pai deseja”, disse.

Ainda em sua homilia Dom Giovanni falou do amor de Maria que aproxima seu povo como irmãos.

“Se Maria nos leva a Jesus nos aproxima também dos nossos irmãos. Ela é Mãe e nos faz sentir da mesma família de Deus. O coração de Maria infunde calor e força ao amor dos irmãos. Que Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida nos abençoe para sermos sempre filhos seus”, concluiu.

Hoje também, neste Feriado do Dia das Crianças, o monumento do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro, também completou 83 anos. Às 11h teve início a missa de aniversário, que foi seguida pela Oração do Ângelus.

A comemoração do aniversário do Cristo Redentor movimentou as redes sociais desde o dia 8 de outubro com a ação “Vamos demonstrar nosso amor pelo nosso Monumento”, que consiste em incentivar as pessoas a publicar fotos com a hastag #CristoAmorBrasileiro e a escolher um motivo para essa demonstração de amor.