Entre os dias 6 e 9 de outubro, acontecerá a Jornada Internacional de Oração pelo Oriente Médio. A iniciativa, promovida pela Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), pretende mobilizar cristãos em todo o mundo para a oração dos quatro mistérios do Santo Rosário, especialmente pelos irmãos do Iraque e da Síria que padecem o martírio por serem cristãos. A motivação principal surgiu após o apelo do Patriarca caldeu de Bagdá, Dom Louis Raphael Sako. 

"Todos, de forma individual, em família ou com a comunidade, podem rezar em comunhão com o mundo inteiro, invocando a intercessão da Virgem Maria. Nós acreditamos no poder da oração, e o tripé da AIS é informação, oração e ação", disse Clara Campelo, que faz parte da equipe organizadora.

Para cada dia, a AIS propõe a oração de um terço meditado com as intenções específicas da realidade vivida pelo Oriente Médio. No dia 8, quando serão rezados os mistérios dolorosos, estão programados eventos simultâneos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

"Neste mês das Missões e do Rosário, esta será uma ótima oportunidade de rezar pela vida e pelos cristãos perseguidos, para que a paz reine e encontremos melhores caminhos para que esse mundo criado por Deus possa conviver em paz. Você está convidado a rezar pela paz no Iraque. Rezemos e que Deus abençoe a todos nós", incentivou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

No dia 8, o encontro de oração será das 16h30 às 19h, na Igreja de Sant'Ana, no Centro do Rio. Em São Paulo, será das 14h30 às 17h, na Igreja Santo Inácio de Loyola, na Vila Mariana.

Serviço:

Jornada de Oração - Dia 08/10

Rio de Janeiro

Das 16h30 às 19h

Santuário da Adoração Perpetua Igreja Matriz Sant'Ana

Praça Cardeal Leme, 11, Centro / RJ

(Rua de Santana)

 

São Paulo

Das 14h30 às 17h

Igreja Santo Inácio de Loiola

Rua França Pinto, 115, Vila Mariana / SP

(a 600 mts da estação Ana Rosa do metrô)

“Mesmo quando a força das trevas parece prevalecer, quem acredita em Deus sabe que o mal e a morte não são a última palavra". São João Paulo II

Link do terço meditado

Mais em

http://www.ais.org.br/media/k2/attachments/GuiaOracao.pdf

Apelo Patriarca Louis Raphael I Sako

http://www.ais.org.br/noticias/item/758-por-favor-n%C3%A3o-se-esque%C3%A7am-de-n%C3%B3s