O Papa Francisco recebeu nesta manhã os membros da Aliança Bíblica Universal, por ocasião da publicação da tradução inter-confessional da Bíblia e lhes disse, recordando uma frase de São Jerônimo, que ignorar a Bíblia, as Escrituras, é ignorar a Cristo.

No discurso, referindo-se a esta tradução, o Santo Padre disse que este trabalho é “fruto de um trabalho paciente, cuidadoso, fraterno, competente e, sobretudo, fiel”.

No encontro, os membros da Aliança Bíblica apresentaram ao Papa a tradução inter-confessional da Bíblia em italiano.

O Pontífice afirmou deste modo que o seu desejo é que “este texto, que se apresenta com o beneplácito da Conferência Episcopal Italiana e da Federação das Igrejas Evangélicas na Itália, motive todos os cristãos de língua italiana a meditar, viver, testemunhar e celebrar a mensagem de Deus”.

“Gostaria tanto que todos os cristãos pudessem aprender ‘a sublime ciência de Jesus Cristo’ (cfr Fil 3,8) por meio da leitura assídua da Palavra de Deus, pois o texto sagrado é alimento da alma e a fonte pura e perene da vida espiritual de todos nós”.

O Papa assegurou também que “Devemos, portanto, realizar todo esforço para que cada fiel leia a Palavra de Deus, pois a ignorância das Escrituras, de fato, é ignorância de Cristo’, como diz São Jerônimo”. Antes de finalizar, Francisco agradeceu o trabalho da Aliança Bíblica e os encorajou a “prosseguirem no caminho tomado, para fazer conhecer sempre melhor e para fazer compreender sempre mais profundamente a Palavra de Deus vivo”.