A Presidenta da Pontifícia Academia para as Ciências, a Dra. Mary Ann Glendon, disse esta quarta-feira no Vaticano que os leigos no mundo requerem de uma catequese à altura das exigências do mundo de hoje.

A Dra. Glendon, catedrática de Direito na Universidade do Harvard (Estados Unidos) e membro do Pontifício Conselho para os Leigos, assinalou durante um encontro com jornalistas norte-americanos realizado esta quarta-feira em Pontifício Conselho para as Ciências, que os leigos católicos de hoje "têm um nível intelectual sem precedentes na história da Igreja"; mas "infelizmente, não têm uma formação na fé proporcional a esta preparação", adicionou.

Segundo a catedrática, que presidiu a delegação do Vaticano na Cúpula da ONU sobre a Mulher realizada em Beijing (China), "é necessário que a catequese, a formação cristã do leigo hoje, o prepare para encarar os desafios do mundo moderno".

O encontro com os jornalistas norte-americanos, ao que assistiu o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom John P. Foley, e o Chanceler da Academia, Dom Marcelo Sánchez Sorondo, realizou-se no imponente palácio renascentista conhecido como "A Casina Pio IV", onde funciona o Pontifício Conselho para as Ciências, no coração da Cidade do Vaticano.