O Arcebispo de Nápoles (Itália), Cardeal Crescenzio Sepe, informou nesta sexta-feira que o Papa Francisco visitará esta cidade em 21 de março de 2015, cumprindo a promessa que fez quando visitou Caserta em julho deste ano.

O anúncio, confirmado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, aconteceu durante a celebração da liquefação do sangue de São Genaro, padroeiro da cidade, que está contido em uma ampola.

Durante a cerimônia realizada na Catedral, o Cardeal Sepe afirmou que o Santo Padre chegará a “uma cidade que tem fome de Deus” e começará a sua visita na periferia de Nápoles, onde haverá um encontro com representantes do mundo do trabalho e da cultura.

Logo, o Papa irá à Catedral para venerar a relíquia de São Genaro e encontrar-se com o clero local. Também terá um almoço com alguns presidiários e um encontro com os doentes. Na tarde encontrará os jovens e os leigos. Finalmente, celebrará uma Missa às 17 horas.

Por isso, o Arcebispo chamou a população local a “fazer cada um a sua parte” para recuperar a dignidade de Nápoles, uma cidade “onde pesam as consequências de uma crise mundial que tornou as difíceis condições de vida ainda mais precárias”.